Home Data de criação : 09/12/05 Última atualização : 12/08/23 21:12 / 368 Artigos publicados

filhos  (filhos de Ogum) escrito em sexta 11 dezembro 2009 08:11

FILHOS DE OGUM Ogum é o Orixá da guerra, da demanda, da luta. Seu filho carrega em seu gênio todas as suas características. É pessoa de tipo esguio e procura sempre manter-se bem fisicamente. Adora o esporte e está sempre agitado e em movimento. A sua impaciência é tão marcante que não gosta de esperar. É afoito. Tem decisões precipitadas. Inicia tudo sem se preocupar como vai terminar e nem quando. Está sempre em busca do considerado o impossível. Ama o desafio. Não recusa luta e quanto maior o obstáculo mais desperta a garra para ultrapassá-lo. Como os soldados que conquistavam cidades e depois a largavam para seguir em novas conquistas, os filhos de Ogum perseguem tenazmente um objetivo: quando o atinge, imediatamente o larga e parte em procura de outro. É insaciável em suas próprias conquistas. Uma marca muito forte de seu Orixá, é tornar-se violento repentinamente. Seu gênio é muito forte. Não admite a injustiça e costuma proteger os mais fracos, assumindo integralmente a situação daquele que quer proteger. Leal e correto, é um líder. Sabe mandar sem nenhum constrangimento e ao mesmo tempo sabe ser mandado, desde que não seja desrespeitado. Adapta-se facilmente em qualquer lugar. Come para viver, não fazendo questão da qualidade ou paladar da comida. Por ser Ogum o Orixá do Ferro e do Fogo seu filho gosta muito de armas, facas, espadas e das coisas feitas em ferro ou latão. É franco, muitas vezes até com assustadora agressividade. Não faz rodeio para dizer as coisas. Não admite a fraqueza, falsidade e a falta de garra. O difícil? é a sua maior tentação. Nenhum filho de Ogum nasce equilibrado. Seu temperamento, difícil e rebelde, o torna, desde a infância, quase um desajustado. Entretanto, como não depende de ninguém para vencer suas dificuldades, com o crescimento vai se libertando e acomodando-se às suas necessidades. Quando os filhos de Ogum conseguem equilibrar seu gênio impulsivo com sua garra, a vida lhe fica bem mais fácil. Quando ele consegue esperar ao menos 24 hs para decidir, evitaria muitos revezes, muito embora, por mais incrível que pareça, são calculistas e estrategistas. Contar até 10 antes de deixar explodir sua zanga, também lhe evitaria muitos remorsos. Seu maior defeito é o gênio impulsivo e sua maior qualidade é que sempre, seja pelo caminho que for, será sempre um vencedor. Cor: vermelha e branca. Ervas: Aroeira; Pata de Vaca; Carqueja; Losna; Comigo-Ninguém-Pode; Folhas de Romã; Espada de S. Jorge; Flecha de Ogum; Cinco Folhas; Macaé; Folhas de Jurubeba.

Compartilhar

Faça um comentário!

(Opcional)

(Opcional)

error

Importante: comentários racistas, insultas, etc. são proibidos nesse site.
Caso um usuário preste queixa, usaremos o seu endereço IP (54.82.60.105) para se identificar     


2 comentário(s)

  • luciana

    Qua 31 Out 2012 20:22

    oi sou filha da oxum apara e acredito que tenho um maria padilha nao sei de onde gostaria muito de saber adoro a umbanda.

  • matheus ty oya mailto

    Ter 03 Jul 2012 17:27

    adoro muito maria padilha e com sertesa minha rainha e mae e guardia dos meus filhos de anto concertesa eu acho q exu e dono de tudo entao por iso no meu ile cultuamos quase todos os cultos exu axe a todos obrigado


Abrir a barra
Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para mariapadilharainha

Precisa estar conectado para adicionar mariapadilharainha para os seus amigos

 
Criar um blog